As joias são adornos que sempre estiveram presentes na história da humanidade. As joias simbolizam riqueza, poder, prosperidade, beleza e muito charme. Quem usava joias, normalmente provinha de famílias mais abastadas e com poder declarado. Até hoje, muito arqueólogos conseguem identificar a verdadeira linhagem de muitas múmias, porque as civilizações antigas tinham o costume de enterrar seus  mortos, com todos os seus pertences – pois criam que, dessa forma, no reino dos céus, poderiam manter sua mesma importância e imponência que tiveram na vida terrena.

 

Em certas culturas era premissa que o rei usasse diversas joias para simbolizar sua força e, principalmente que era um eleito dos céus, brilhante e poderoso, como é visto na história do rei persa Xerxes, que sempre ostentou seu poder, também, por meio das joias que usava para se adornar.

 

Hoje usar joias já não representa tanto poder e ostentação, visto que muitas peças são bastante acessíveis ao consumidor mais comum. As joias deixarem de ser exclusividade da realeza, Embora as peças mais raras e as mais finas estejam muitas vezes nas mãos de colecionadores. Sendo assim, é possível que as mulheres usem e abusem das joias para compor um rico e atraente visual.

 

Para o verão de 2014, algumas peças, tanto joias quanto bijouterias, vão estar em alta. Brincos de pena, por exemplo, são uma tendência clara, e que vão aparecer nas mais diversas formas. Maiores, menores, robustos, monocromáticos ou coloridos. Estes últimos, em tons que vão variar entre o azul e o bege, já que são cores típicas de penas de pavão – ave que possui pena muito apreciada por diversos designers do mundo inteiro na confecção destes tipos de acessórios. Brincos também chamados de ears cuffs –que se encaixam na estrutura da orelha – também estão entre as peças que farão bastante sucesso no verão 2014.

 

Aposte ainda, nos chamados maxi brincos. Em diversos formatos, cores e estilos, combinam com qualquer tipo físico. Aposte no uso das formas geométricas, pois estão em alta. Maxi brincos que possuem correntes, com ou sem pingente ao final das mesma, podem ser adaptar a qualquer tipo de estilo.

 

Como não poderia faltar, há ainda os anéis duplos, os quais já tinham figurados nas principais coleções de estilistas do mundo inteiro. Apresentam anéis duplos – dos mais simples aos mais sofisticados – se encaixam um no dedo e outro na falange – forma um visual incrível e ao mesmo tempo sofisticado. Além disso, o uso dessa peça não exige demandas de outros acessórios.

Outra dica é apostar em bijouterias trançadas – de materiais dos mais diversos, coloridos, são opções divertidas para mulheres mais jovens e descoladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *