JOIAS E BIJOUTERIAS – COLARES ESTÃO SEMPRE EM ALTA

Dourados, prateados, em aço, brilhantes ou foscos, mas com muitas pedrarias, para o uso dos -colares as mulheres devem sempre levar em consideração o seu tipo físico para não errar e ganhar mais elegância. Por exemplo, mulheres com o tronco curto deve sempre escolher usar os colares mais cumpridos para que tenha o seu porte mais alongado, isto, independente, de cor ou estilo. Deve-se apenas fazer a combinação correta com a roupa e a ocasião em que estiver usando. Já para as mulheres que tenham seios pequenos, use colares mais volumosos, pois darão a impressão de volume. Já para as mulheres que tenham tronco alongado, prefira sempre os menores, pois ficam charmosos e encurtam a silhueta.

Não importa se são joias ou bijouterias. Quando estas peças são usadas adequadamente, embelezam ainda mais a mulher, e as possibilidades de escolher entre as peças existentes no mercado são inúmeras. Vão desde as peças mais baratas e simples, como as mais sofisticadas e caras. Usar joias já não representa tanto poder e ostentação nos dias de hoje, visto que muitas peças são bastante acessíveis ao consumidor mais comum. As joias deixaram de ser exclusividade da realeza, embora as peças mais raras e as mais finas estejam muitas vezes nas mãos de colecionadores. Sendo assim, é possível que as mulheres usem e abusem das joias e de bijouterias conhecidas como “finas” para compor um rico e atraente visual.

Em certas culturas era premissa que o rei usasse diversas joias para simbolizar sua força e, principalmente que era um eleito dos céus, brilhante e poderoso, como é visto na história do rei persa Xerxes, que sempre ostentou seu poder, também, por meio das joias que usava para se adornar. Hoje ele seria um símbolo máximo da presença voraz do uso de adornos de vários tipos.

Uma dica de uso de colares, tanto em joias quanto em bijouterias, para o verão de 2014 são os chamados maxi colares. Tais peças nunca saem de moda, na verdade. Em diferentes modelos, podem ser usados por todos os tipos físicos de mulheres, desde as mignon quanto as mais altas ou com tipo plus size. Os colares que estarão em alta são os que possuem pedrarias de diversas origens – enfeites, strass, pedras brasileiras (muito apreciadas dentro e fora do país), ou até mesmo peças que foram forjadas apenas em tipos específicos de metal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *