As joias e bijouterias completam o visual das pessoas desde sua criação. Confeccionadas em ouro, prata, bronze, platina ou cobre, cravejadas de pedras preciosas ou strass, de modo artesanal ou não, completam o visual para o dia a dia ou ainda para aquele evento no qual o brilho, a beleza, sensualidade deverão ser ressaltados. Não importa se são mais simples, com pouco ouro ou se são mais trabalhadas, as joias fazem a cabeça de qualquer mulher, dos homens e até mesmo das crianças de hoje. E uma das peças que não pode faltar de jeito nenhum nesta composição são as pulseiras, as quais podem ser combinadas até mesmo com o uso de relógios.

De acordo com a indústria fabricante destes tipos de acessórios, bem como a comercialização dos mesmos, as pulseiras são uma das peças mais vendidas para as pessoas. De diversos modelos, materiais nobres, espessuras e larguras, as pulseiras podem ser combinadas com todos os tipos de visuais e podem ser usadas em todas as ocasiões, por pessoas de todas as idades, de todos os gostos e de todos os bolsos. Quase não se encontra uma pessoa que não possua ao menos um exemplar de uma pulseira em casa.

As pulseiras são os acessórios, cujos desenhos vão mudando conforme a tendência de cada estação, local onde são comercializadas, e valores de agregados em seus estilos. Mas existem os modelos mais clássicos, os quais são usados pelas mulheres, são mais fininhas, com pequenos pingentes e que, neste caso, podem ser colocadas nos braços, perto do punho em grandes quantidades, criando um visual arrojado e, ao mesmo tempo, que não pesa no visual.

Para os homens, os modelos mais clássicos são aqueles cuja extensão da corrente é formada por vários elos; estas são mais grossas, vistosas e imponentes e que caem bem tanto se forem confeccionadas em ouro amarelo ou branco. Aqui, o que valerá é o gosto pessoal. Normalmente os homens preferem usar apenas uma pulseira no punho que também vai o relógio. O resultado é bastante positivo e muito agradável de se olhar.

Já para crianças, o uso da pulseira de ouro com um pingente em forma de figa (mão fechada, no tom vermelho), é um costume muito forte em diversas culturas. Segundo conta a lenda, o uso de uma joia com uma figa poderia afastar os maus olhados que possivelmente recairiam nas crianças pequenas.

Não se pode ainda esquecer das pulseiras caseiras, as quais costumam ser confeccionadas e usadas por jovens, de acordo com as suas tribos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *