As mulheres possuem uma grande variedade de acessórios à disposição para fazer com seus looks e composições se harmonizem cada vez mais. Os acessórios deixam as mulheres mais bonitas, mais sensuais e por vezes, ajudam a refletir o estado de espírito o qual cada uma se encontra. Sem contar que os acessórios ainda ajudam a revelar a personalidade de cada uma delas.

 

E não é apenas isto. Os diversos acessórios permitem uma combinação infinita entre as peças. E ajudam a compor visuais dentre os mais clássicos até os mais ousados. O mercado oferece ainda todos os tipos de acessórios que vão desde os mais baratos até as peças mais sofisticadas, produzidas em material nobre. Então, nenhuma mulher pode dizer que não há como não ter um acessório. A questão é que nesse contexto, fica até difícil fazer a combinação entre as peças. Combinar, por exemplo, brincos e anéis,  é fundamental para a harmonização do visual. Embora pareça tarefa fácil, na verdade não é tão simples assim e algumas regrinhas precisam ser levadas em conta na hora de fazer a composição.

 

Dependendo da escolha das peças, apenas o anel bastaria para a composição do visual, já que alguns são bastante chamativos. Se o caso for a opção por um anel com pedra volumosa e chamativa, o ideal é que o brinco seja o mais discreto possível. Fica chique e combina com qualquer silhueta.

 

Nunca se esqueça da regra geral: todos os acessórios, bijouterias ou joias, devem combinar com o tom de pele e a silhueta da mulher. No caso de brincos, o corte de cabelo é  que mais influencia diretamente.

 

Vale ainda lembrar que certas misturas e composições não são permitidas. Anéis com pérolas ou outras peças que tenha pérolas, não podem ser misturadas com outras que tenham pedrarias. A única exceção é se o anel for de prata ou com tons de dourado. Mesmo assim, é preferível sempre, harmonizar os tipos de pedras e as tonalidades entre os brincos e o anel, no intuito de fazer com que os dois acessórios se harmonizem.

 

Cuidados ainda com a proporção dos acessórios. Este costuma ser outro erro muito comum entre as mulheres. Quem possui um rosto volumoso e um pescoço curto, deve usar brincos estreitos e compridos, para alongar a estrutura facial. Desta forma, o anel tem de ser obrigatoriamente, o acessório secundário, ou seja, ele não pode chamar muito a atenção.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *