Para quem não sabe, o strass é um peça de vidro que imprime muito charme e elegância a qualquer item onde seja colocado. Um brinco de strass, por exemplo, possui brilho e glamour de joia, mas com preço de bijuteria. Embora, peças que contenham strass de qualidade não sejam tão baratas, vale muito à pena fazer um investimento em um acessório como este, já que ele pode ser combinado com quase todos os tipos de composição de roupas e até mesmo outros acessórios.

 

Brincos de strass, por exemplo, não devem ser usados com roupas esportivas, nem para ir à academia, isto fica claro para todos. O ideal é sempre deixar os brincos de strass para usar com vestidos, outras roupas mais finas, ou até mesmo um terninho composto com saia ou calça, em ocasiões mais sóbrias, mas que não demandam tanta discrição.

 

Peças com strass já por sua natureza são lembradas em ocasiões de festa, por isso ficam melhor em lugares, roupas e ocasião requintados, como festas de formaturas, casamento, baladas mais sofisticadas, ou festas de debutantes. Porém, se o estilo da mulher for mais  requintado, todos os dias e em qualquer lugar, o strass está liberado, até porque quem tem estilo sofisticado, certamente combinará o strass com outras peças que vão produzir uma harmonização perfeita.

 

Os tecidos que melhor fazem combinações com strass são o cetim, o tafetá, a seda, o veludo, já que ficam  bem com todas as peças produzidas em strass. Aposte ainda em um maxi brinco ou pequeno de strass.  Se o brinco for maxi, use um colar ou gargantilha delicados ou dispense-o, dependendo do decote do vestido ou blusa, em especial sefor em V ou U.

 

Não se pode esquecer ainda de fazer a combinação do strass também com as cores das roupas. As cores que estão em alta são o azul klein, o verde esmeralda, o vermelho cereja. Para estas combinações, use uma peça com strass colorido e demais itens mais discretos, para poder até mesmo fazer o destaque dos brincos, por exemplo.

 

Todas as peças de strass requerem um cuidado redobrado para que as pedrinhas não se soltem com facilidade. Guarde os acessórios em strass separadamente, para que não sofram qualquer tipo de atrito com outras. Há ainda a dica popular: passe uma camada de esmalte transparente sobre as pedrinhas para que elas não percam o brilho e fiquem melhor fixadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *