Não vale a pena se descuidar das suas bijuterias, apenas porque não são joias com diamantes. Ao invés de jogar tudo em uma caixa e deixar de qualquer jeito, procure seguir alguns passos dados por especialistas no assunto de bijuterias para tratar as mesmas como joias.

Comece guardando as bijuterias sempre com todo o cuidado.

Comece preferindo acima de tudo deixar as suas bijus dentro de uma gaveta separadas por saquinhos de flanela ou ainda organza. A luz do sol geralmente oxida um pouco os materiais e as pedras, e por este motivo isolar as mesmas também poderá evitar que uma venha a bater na outra.

Procure fazer uma limpeza em suas bijuterias da forma correta.

Na sua casa mesmo, é interessante procurar utilizar uma flanela seca, e sem os seus produtos.

Para o caso de sujeiras acumuladas, passe uma escova de dentes limpando ao avesso e no seu interior das peças. Mas procure nunca ficar do lado de fora para não riscar a sua peça.


Caso você esteja muito suja, procure levar até uma joalheria. Nas joalherias ele possui uma máquina que vibra e faz um ultrassom na peça e lava com uma solução mais do que especial de sabão e de água. É muito bom porque este processo tira a gordura da peça mais antiga que sempre fica um pouco mais encardida.

Evite.

Evite lavar as mãos e ainda aplicar os perfumes sobre as bijuterias, evite fazer este processo se você quiser que as suas joias durem por mais tempo.

Se você vai viajar, o que deverá fazer?

Acho bastante prático manter todas as peças dentro dos seus próprios saquinhos de flanela ou ainda a organza e deixe tudo dentro de uma bolsa de mão para utilizar, o que você irá levar na viagem.

Desta forma você terá as suas bijuterias bonitas como as joias, desta forma você manterá as suas peças de forma muito mais bonita, muito especiais e ainda armazenadas da melhor forma possível tendo a maior durabilidade.

Afinal de contas todas as mulheres hoje, principalmente devido a segurança se utilizam de bijuterias ao invés de joias convencionais.

 

Related posts:

Tags: , ,