Os brincos de argola fazem o maior sucesso entre as mulheres e são acessórios que podem ser usados em qualquer ocasião, bem como com várias composições de visual. Historicamente, não há registros certos que apontem quando e como passaram a fazer parte da composição dos looks femininos, mas este modelo de brinco de argola foi popularizado por Maria Antonieta, a esposa de Napoleão. Também há registros de brincos de argolas nas orelhas de piratas que vaziam diversos saques nas regiões do Oriente e do Caribe.

 

Trata-se de um modelo de brinco que é muito apreciado por conta de sua versatilidade, dos diferentes matérias com os quais são produzidos, acabamentos e brilhos, eles podem ser usados por qualquer tipo feminino e em qualquer ocasião, desde que combinados da maneira correta.

 

Vale sempre lembrar que brincos são acessórios e que assim como as maquiagens, devem combinar com o tom de pele de cada mulher, bem como o biótipo e, principalmente, devem fazer uma harmonização perfeita com o corte de cabelo de cada uma.

 

As argolas menores ficam melhores quando o cabelo for curto tornando o visual mais harmônico, o que não impede que sejam usadas as argolas médias ou grandes, dependendo da ocasião e da roupa. Cabelos longos ou presos tipo rabo-de-cavalo, as argolas grandes combinam muito bem, ficando a critério de cada mulher a escolha do modelo e do material com o qual é produzido o par de brincos.

 

Grande parte dos brincos que são postos à venda no mercado são bijuterias. Entretanto, é possível encontrar as chamadas semi- joias e fazer a escolha por um modelo dourado, prateado ou até mesmo cravejado de alguns brilhantes ou outras pedras preciosas.

 

Se a opção for por um modelo feito em material precioso, saiba que ele poderá ser combinado com qualquer tipo de roupa. Para eventos sociais mais sofisticados, prefira os modelos com brilhos intensos, grandes, em particular se o penteado de cabelo for um coque ou rabo de cavalo mais elaborado. Os brincos grandes valorizam muito o rosto da mulher, mas é importante ter atenção ao tamanho do pescoço. Mulheres pequenas, com rosto redondo e pescoço mais achatado, deverá ter muito cuidado na hora de fazer a opção por um par de brincos de argolas, para não achatar ainda mais a silhueta. Prefira, neste caso, modelos pequenos e mais delicados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *