A formatura, assim como outros eventos que acontecem ao longo da vida, são momentos muito marcantes e, por isso, muito especiais. Estes eventos são vistos como rituais de passagem – por essa razão mesmo é que nada pode sair do planejado, correto?

E, para que nada saia fora dos conformes, é fundamental escolher a roupa certa, e os acessórios certos. Roupa elegante, mas acessório que não combina, podem ser elementos fatais e que também serão lembrados pelo resto da vida. Já imaginou ver depois de anos aquela foto com aquele vestido lindo, e perceber que um dos momentos mais aguardados da sua vida, você usou um brinco nada a ver com o conjunto? É de matar, não é mesmo. Então aqui seguem algumas dicas para não errar na escolha em mesmo na combinação de seus acessórios.

O primeiro passo para não errar na escolha dos acessórios, é ter em mente o modelo e a cor de vestido que se pretende usar no dia da sua formatura. Feito isso, é seguir em frente para a escolha dos acessórios.

Por se tratar de um evento formal, aqui está permitido usar e abusar dos acessórios com pedrarias e brilhos. No entanto, tome cuidado para não exagerar na dose e deixar o visual muito carregado.

A escolha do brinco depende do penteado escolhido e dos detalhes na parte superior do vestido. Os modelos drapeados, com golas ou bordados na região dos ombros e do pescoço pedem um brinco menor e mais delicado. Já se o modelo escolhido for o clássico tomara que caia ou um modelo liso e sem detalhes na parte superior, é indicado o uso de brincos maiores e mais chamativos. Nesse caso, aposte nos coques e nos penteados laterais para manter o foco no acessório escolhido.

Para colares, a regra é clara: tudo é permitido, desde que combine com o vestido. Gargantilha,  maxi colares com pedrarias e brilhos. Não importa. É preciso apenas saber qual modelo do vestido, se é tomara que caia e com decote reto pedem um colar mais chamativo. Mas isso, só se o brinco for discreto. Já os outros modelos combinam com os colares mais delicados.

Pulseiras também são permitidas. Existem diversos modelos, cores e texturas de pulseiras para compor o seu visual de formatura. Aposte em peças sofisticadas e com bom acabamento para garantir um visual elegante e equilibrado. A regra é sempre tentar encontrar harmonia entre as peças que ficam mais próximas. Por exemplo: colar e anéis pesados, pulseira delicada. Já se a sua intenção é usar uma pulseira mais pesada, evite o uso de anéis e colares muito chamativos.


 

Related posts:

Tags: ,