O fascínio feminino por joias é quase um legado ao próprio gênero.  E não importa se são colares, pulseiras ou anéis, as joias conferem elegância e permitem que praticamente todas as mulheres tenham em suas casas um grande conjunto de pérolas. Outra paixão quase convexa.

 

Embora o interesse por joias por parte das mulheres ser algo inevitável, é importante fazer algumas considerações antes de sair fazendo compras de joias, em particular de anéis de pérolas. Há uma diversidade de modelos à venda no mercado, mas que devem ser combinados com o tipo de silhueta, com o estilo e o tom de pele de cada mulher.

 

Há, portanto, certas regras que devem ser seguidas para fazer a compra de um anel de pérolas. A primeira delas é fazer a escolha consciente e acertada, tendo controlo emocional para não cair no risco da simples ostentação visual. Anéis de pérolas são para a vida toda e devem combinar com as mãos de que vai usá-lo, não devem ser apenas bonitos na vitrine.

 

É necessário que o anel de pérola combine e se interligue com a roupa que vai vestir, caso o anel esteja sendo comprado para algum evento especial.  Ainda assim, é preciso que se defina muito bem a cor da pérola e do anel, bem como o tamanho dele.  Se for o caso de evento mais formal e sóbrio, opte pelo anel com uma pérola negra e pave de brilhantes. É um autêntico luxo, e espalha um ar totalmente requintado a toda a sua silhueta.

 

Já se o anel for para uso corriqueiro e eventos mais sociais e de lazer, porém que requerem certo grau de requinte, a escolha certa será comprar um anel de ouro com uma pérola chocolate. Esta sugestão é feita, pois estas tonalidades do anel conferem um tom muito contemporâneo e cheio de energia e vitalidade a composição de todo o visual.

 

Caso o anel esteja destinado para festas mais convencionais, um anel com pérola branca é sempre lindo e luxuoso, são passíveis de fornecer aquela característica tradicional e requintada, que a situação exige.

 

Mas ainda é possível fazer uma visita a uma ourivesaria e levar um desenho de um modelo totalmente pessoal, cuja marca esteja impregnada no anel. Escolha o metal, e o tipo de revestimento, e até mesmo o tipo de pérola – Shell peroliza, pérola da água fresca, pérola de Mabe – e a cor, o tamanho e peso de todo o anel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *