Não há nenhum outro acessório feminino mais charmoso do que um colar de pérolas. Elegantes, ajudam a complementar a sua silhueta e combinar com as tonalidades e formas do vestido. Trata–se e um acessório que está ligado diretamente à história de um dos rituais também mais amados pelas mulheres – o casamento. Isto porque é nessa festividade que as mulheres sempre se produziam mais. Todos os estilos, desde que garantissem o glamour, eram permitidos e muitas pessoas adicionam outras joias aos colares. No entanto, é preciso ter certo  cuidado para não atrapalhar a beleza do colar, sem pesar nas combinações.

 

Para escolher um colar de pérolas, assim como todos os demais acessórios que compõe o visual feminino, é importante respeitar algumas regras básicas. Por exemplo, a escolha da cor da pérola, por mais surpreendente que possa parecer, é a questão mais fundamental na hora de fazer a escolha de um colar. As cores mais comuns, e também as mais elegantes e bonitas, são o branco, o cor-de-rosa, o preto, o cinzento e a prata.

 

Outra dica fundamental é que a cor do colar de pérolas deve sempre combinar com a cor do vestido que será usado, bem como com a tonalidade de pele de cada mulher. Há muito tempo, que o colar de pérola deixou de ser um simples acessório e passou a fazer parte da composição total do look.

 

Observe ainda o tamanho das pérolas que servem para compor o colar. As pérolas possuem os mais diversos tamanhos e formas. Todos eles se adequam a um estilo e a uma silhueta, e dependem principalmente do bom gosto e do bom senso da mulher na hora de fazer a escolha. O ideal é fazer a opção por um modelo que combine e conjugue com as suas proporções físicas e também com a forma e volume do próprio vestido.

 

Repare ainda no comprimento do colar, que é um aspecto de grande relevância. Os  colares de pérolas estão disponíveis em diversos tamanhos e comprimentos, a escolha depende exclusivamente do estilo do seu vestido ou silhueta. Os comprimentos mais comercializados são os de 17 a 19 polegadas, – que corresponde ao estilo tipicamente princesa; embora os de 26 a 32 polegadas também sejam adequados à maioria dos vestidos.

 

Não adicione outras peças aos colares de pérolas, mesmo que alguns consultores em moda, ou mulheres teimem em fazer isto, não o faça.  Colar de pérolas deve se manter bonito por si só, e misturá-lo a outras joias pode causar um efeito desastroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *