Muitas mulheres até possuem o desejo de comprar joias que sejam feitas tanto com pedras quanto com pérolas. Há uma insegurança por parte de algumas, que creem que podem estar exagerando na combinação. É claro que é perfeitamente possível apenas adotar uma composição de joia com pedra, ou joia feita com pérola. Mas é perfeitamente possível fazer a adoção do uso de joia que seja feita com as duas preciosidades, basta apenas saber quais são as dicas para fazer tanto uso quanto as combinações corretas.

 

A mistura de joias com pedras e pérolas simultaneamente é de fato algo muito singular. Para ocasiões mais formais ou mais descontraídas, um fio clássico de pérolas fica sempre bem, mas pode sempre adicionar contas ou pedras para variar um pouco. Como as pérolas são sempre opções muito atraentes, em especial quando são combinadas com certas pedras tais como ametista, quartzo e cristal. Colares sobrepostos de pérolas são bastante populares e elegantes.

 

É ainda possível, em algumas ocasiões, fazer a personalização com um pingente ou dois, ou um amuleto. Dessa maneira, é possível que se tenha não apenas um colar, mas vários colares, por exemplo. Escolha, na hora da compra, sempre um colar que permita oferecer uma brincadeira útil com as peças. Se o estilo for mais solto e descontraído, uma outra boa opção são os colares com fio de couro com pingentes de pedras ou pérolas. Fica muito jovial, despojado  e alegre.

 

As mesmas dicas devem ser seguidas para conjunto de pulseiras ou conjuntos de colar com pulseira.

 

Se a joia tiver uma mistura de pedras e pérolas, não escolha pedras que possam ofuscar suas pérolas. Se quiser as pérolas para ser a sua peça principal, conjugue-as com uma sequência simples de pérolas coloridas e um fecho de prata, para um look sempre elegante.

 

É possível ainda que as peças sejam desenhadas e levadas a um ourives – ou ateliê de joias – para que o artista execute a peça. Escolha sempre pedras e pérolas que combinem com o tom da pele, bem como a silhueta. Esta tem sido uma das grandes sacadas no uso de joias nos últimos anos, isto porque as joias deixaram de ser apenas um símbolo de poder aquisitivo e passaram a representar um conjunto maior – que é a composição do visual da mulher. Elas devem conjugar  estilo,  local onde a joia será usada, bem como a beleza das peças à beleza natural da mulher.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *