É raro encontrar uma mulher que não pare na frente de uma vitrine com joias. Ainda mais se a loja for de joias. Se as joias tiverem pérolas, a situação fica ainda mais insana, uma vez que as mulheres podem passar horas na frente da vitrine até ter a coragem de entrar e fazer a aquisição da peça.

 

Na antiguidade, as joias com pérolas tinham uma simbologia muito forte, uma vez que era muito difícil encontrar uma pérola. Como era uma pedra muito rara, por conta da dificuldade para encontrar as ostras, ela era chamada de “Rainha das Gemas” e tinham um preço altíssimo, somente os nobres muito ricos ou pessoas muito poderosas possuíam uma joia com uma pérola.

 

Anos mais tarde, descobriram que a pérola poderia ser cultivada se dentro da ostra fossem colocados certos materiais. Os antigos então passaram a produzir as pérolas em grande quantidade, com a mesma qualidade, tanto que não há diferença entre as cultivadas e as localizadas no mar até hoje. É o contato com certas substâncias encontradas nas ostras que as tornam verdadeiras. Desde então, tornaram-se peças mais acessíveis e foram mais popularizadas.  O que não diminuiu em nada a sua beleza e o seu valor.

 

Mas é importante tomar alguns cuidados quando o assunto é fazer a escolha de uma joia com pérola. Isto porque existem pérolas de cores variadas, as quais podem ser brancas, peroladas, rosadas, e que podem ainda ser joias adaptadas, aos mais variados estilos e gostos.

 

A pérola negra é mais rara, portanto, custará um pouco mais. Pesquise muito antes de fazer a compra, e de preferência, verifique a idoneidade do vendedor. Há muitos falsificadores vendendo pérolas no mercado. Também desconfie de preços ofertados na internet muito abaixo do valor que seria oferecido por um lojista físico.

 

Para saber se uma joia com pérola é falsificada, note a quantidade de brilho de cada pérola. As pérolas falsificadas possuem muito brilho, são mais pesadas e lisas, enquanto que as verdadeiras são mais ásperas e são tendem à opacidade.

 

Ao comprar uma joia com pérola tenha a certeza de estar adquirindo um acessório muito versátil, então vale todo o investimento. Joias feitas com pérolas, tais como anéis, alianças e brincos podem ser usadas,  tranquilamente, durante o dia com roupas casuais, assim como os colares mais compridos, feitos com corrente e pérolas, com várias voltas, que dão um toque especial a composição do visual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *