Os acessórios ganharam cada vez mais espaço e importância na composição final de qualquer look, mas nem sempre está é uma escolha fácil de ser realizada. Optar por joias e acessórios que contenham pérolas é cada vez mais usual, elegante e assertivo para qualquer estilo de mulher.  Uma pulseira de pérolas garante vários tipos de look a diversas silhuetas, e dependendo do estilo e personalidade, ainda garante um tom clássico, moderno ou vintage.

 

Se alguém disser que a pérola é ultrapassada e fora de moda, não dê ouvidos. Nunca está pedrinha esteve tão em alta e tão popularizada. Seja colar ou pulseira de pérolas, este acessório é muito chique e já faz parte até das aplicações de vestidos das mais variadas festas e ocasiões.

 

Para fazer a escolha de uma pulseira de pérola, é preciso se ater a alguns detalhes bem importantes. A dica geral é fazer a escolha por um modelo de pulseira, cujas pérolas combinem com o seu tom de pele. A pérola de cor branca é a mais tradicional e é muito elegante e repleta de glamour. Há ainda as de cores prata, cinza, preta ou mesmo cor-de-rosa. A escolha vai depender também da ocasião em que a pulseira será usada e se em dia festivo, com qual cor de roupa.

 

Evite comprar pulseiras de pérolas muito volumosas ou muito grandes. A pulseira é um objeto que se deve ser discreto e simples, no sentido de não ofuscar o resto da silhueta. Dessa forma,  prefira sempre as pulseiras com apenas uma volta, ou no máximo duas voltas. Este modelo fica sempre mais adaptado ao pulso e confere comodidade a quem está usando.

 

O tamanho das pérolas da pulseira também deve ser considerado. Não compre pulseiras com joias muito grandes, umas vez que elas se tornam desajustadas e conferem um ar muito carregado ao visual. A pulseira deve servir apenas como um complemento do visual, e não a composição principal do mesmo.

 

Para quem ainda possui dúvida na hora de fazer a compra e, em seguida, a combinação das peças, compre a pulseira juntamente com o colar. Assim é mais fácil ter a certeza de que a combinação está correta. Ainda faça todas as avaliações indicadas anteriormente, e não deixe de considerar a qualidade das pérolas.

 

Leve ainda outra dica em consideração. As pulseiras precisam funcionar dentro de um conjunto, nunca ínsita em uma peça apenas para comprá-la ou porque a deseja muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *