É quase impossível encontra uma mulher que não goste dos acessórios que estão na moda. Mesmo entre as mais clássicas, uma peça ou outra sempre vai aparecer na composição do visual. E são muitas as peças que fazem a cabeça – e o look das mulheres, bem como os exageros. Mas aclame-se, até estes têm  sido perdoados na composição de alguns looks. Mas, sempre vale lembrar que, para misturar as variadas peças, o bom senso sempre deve prevalecer. E, se possível, vale a pena ainda seguir algumas dicas de como combinar algumas tendências.

 

Os brincos são acessórios femininos que nunca vão sair de moda. E a cada nova estação, um novo modelo surge nas orelhas de alguma famosa e logo viram febre. Os brincos grandes são acessórios da moda que estão em alta e a regra é usar à vontade, mas use o bom senso, evite brilho demais durante o dia. Eles também são mais indicados para quem usa cabelos longos, se  não for este o caso, use uma peça um pouco menor, que se ajuste bem ao tipo de rosto e silhueta. À noite, eles estão permitidos para todas, desde que os colares a gargantilhas não façam parte da combinação. Use os pequenos e médios durante o dia.

 

Os colares têm seguido a mesma tendência dos brincos e aparecido em tamanhos denominados maxi. A regra geral diz permite a mistura de mais de um colar, entretanto, a roupa deve ser o mais simples possível. Os colares chamam muito a atenção, e se usados com combinações mais extravagantes, vão provocar um visual peso e sem harmonia.

 

Outra regra que serve para os outros acessórios, como brincos e pulseiras, se o colar for maxi, use um brinco discreto, ou seja, mantenha a distância. Se a pulseira for muito chamativa, use anéis menores. Se usar um brinco maxi, combine-o com a pulseira. Se usar um maxi colar combine – o com pulseira. Pequenos devem combinar com os grandes e vice e versa.

 

As pulseiras estão em alta e a mistura e combinação entre as peças é bastante democrática.  É possível fazer a mistura de estilos, de materiais – couro e ouro, couro e prata, couro e pedrarias, couro e strass. Também podem ser misturados os estilos de pulseiras, sem qualquer problema. Acontece que aqui vale a regra da quantidade, que não deve ser exagerada, para que o efeito não seja de uma composição pesada. Se usar diversas pulseiras, limite-se a um brinco pequeno. O mesmo serve para colares e anéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *