As bijuterias já conquistaram o seu espaço na moda, bem como nos armários das mulheres. Não há uma mulher que não se renda ao uso de uma bijuteria, seja lá qual for o modelo e a qualidade. As bijuterias são acessórios altamente femininos e que contam com um design cada vez mais original e cheio de requinte. Elas podem passar quase despercebidas ou chamar mais a atenção do que verdadeiras joias. Levando em conta que há uma infinidade de bijuterias que estão à venda no mercado, saiba como escolher as peças e combiná-las da forma mais harmônica possível.

 

Uma das tendências que conquistou o público feminino é a dos acessórios maxi. Estes podem ser brincos, pulseiras, colares, e até anéis. Os maxi colares seguem algumas tendências de uso. Apresentam – se em versões com spikes, tachas, paetês, pedras e cristais, além de aplicações de bordados e rendas, e que acabam constituindo uma peça chave para levantar um visual mais básico. Ao optar pelo maxi colar, escolha um visual mais neutro e clássico, deixando toda a atenção para a bijuteria, principalmente se esta for bem colorida. Não exagere na roupa ou em outro acessório. Os brincos – se usados – devem ser bem pequenos. Os maxi colares podem ser usados no dia a dia ou em festas mais sofisticadas.

 

As pulseiras maxi são a tendência do ano de 2015 e serão usadas em todas as coleções. O uso de pulseiras pede uma mistura de estilos. Dessa forma, use e abuse de um charme a mais nos pulsos. Aposte em modelos com spikes, com pingentes em forma de crucifixos e em cores neon, as maiores tendências de moda em matéria de acessórios. Os braceletes também estão na moda, principalmente, aqueles em tons metálicos ou com inspiração étnica. Os de miçangas artesanais também estão na moda.

 

Outra dica de uso de maxi acessórios são os modelos inspirados na cultura da Turquia. Vale tanto para joias quanto.  Aposte no uso do “tassel”, tradicional colar turco. Ainda valem os  anéis, os brincos, as pulseiras e os braceletes. No quesito pulseiras, misture mais de um modelo com inspiração turca com as clássicas rivieras. Elas ficam bem diferentes, charmosas e sofisticadas. Em relação ao tassel, a maneira mais adequada é usá-la com um brinco mais discreto. Estes modelos de pulseiras sozinhas já chamam bastante a atenção.

 

Não faça a composição de modelos turcos variados na composição do mesmo visual. Ficam pesados os acessórios e comprometem o conjunto. Opte por apenas um estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *