As pulseiras são acessórios que cada vez mais estão em alta. Aparecem nos braços de modelos durante os eventos de moda, nas noivas que vão se casar, e são usadas por mulheres de todos os tipos, silhuetas e estilos. Há hoje uma grande diversidade de modelos que podem ser escolhidos para quaisquer ocasiões, gostos e bolsos. Vale à pena investir em boas peças, de qualquer material de que elas sejam produzidas.

 

Como há uma diversidade de modelos no mercado, é importante conhecer alguns deles para fazer a escolha certa na hora da compra e, para que durante o uso, as pulseiras não se tornem acessórios pesados no conjunto trabalhado. Elas devem ser harmônicas e representar o estilo de cada mulher.

 

As chamadas pulseiras shambala são uma forte tendência, especialmente para o verão. Feitas em macramê, pedras ou até mesmo em diferentes berloques, como crucifixo e pingentes de bichinhos – há shambalas com formas de sapo, coruja, besouro, aranha -, elas enfeitam e deixam o visual bem descolado.Ideal para as mulheres mais jovens e mais descoladas.  Elas ficam bem se forem usadas em mais de uma unidade.  Para quem faz um estilo bem casual e urbano, há a possibilidade também de usar as pulseiras shambalas com outros tipos de pulseira, como as tradicionais pulseirinhas de praia, pulseiras com spikes e até mesmo com as fitinhas que representam a fé em alguma santidade.

 

Outro modelo que está em alta são as pulseirinhas de praia. Pode fazer uma forte aposta em versões que sejam trabalhadas em strass, paetês e que confiram um diferencial à peça, além, é claro, de certo glamour. Podem ainda ser customizadas de acordo com o estilo pessoal da mulher.

 

Outro modelo clássico de pulseira é o Riviera. Trata-se de pulseiras que combinam com qualquer estilo e ocasião, já que são muito elegantes e sofisticadas. Para o dia a dia, elas combinam com um visual bem básico, como jeans e camiseta. E ficam igualmente perfeitas para uma composição noturna, que exige mais requinte, como um vestido longo em tecido mais fino. Durante o dia, para fazer um visual mais moderno, misture as Rivieras com outros estilos e versões de pulseiras. Opte por um relógio mais clássico, em tom de prata escovado, por exemplo, para não ficar destoante nem pesado. Que preferir, não use o relógio.

 

As pulseiras de modo geral, podem ser usadas em todas as ocasiões, vale o bom senso para que não se aposte em uma diversidade de acessórios e um braço repleto de pulseiras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *