Um grande detalhe que poderá ficar para a última hora pois muita gente se esquece, as joias ou bijuterias que a noiva deverá utilizar. É ainda possível começar os erros e exageros pois muitas das vezes por falta de tempo a noiva acaba utilizando o que der. E por isso iremos listar algumas dicas para você não errar na combinação e saber escolher a sua bijuteria de forma correta.

As joias devem sempre ter uma harmonia entre elas.

As joias não têm a necessidade de ser iguais, mas procure evitar que elas tenham um estilo muito diferenciado e pronunciado umas das outras e pense em todo o conjunto que elas podem fazer juntas.

Caso você esteja vestindo um vestido tomar a que caia ou de alça fina poderá investir em um colar maior e brincos menores como pontos de luz que sejam mais presos nas orelhas. Caso seu vestido seja mais fechado, procure utilizar um colar mais leve, ou não utilize o colar, para poder investir nos brincos maiores nos estilos de candelabros.

Procure também pensar no estilo de seu casamento e acima de tudo o seu vestido.

Caso você vá casar durante a noite, com um vestido maior, você poderá investir em pedrarias com o strass e a zircônia. Caso o casamento for durante o dia e você quiser um visual mais leve, procure se utilizar de pérolas e de madrepérolas. Procure se lembrar de contrabalancear os pesos de pedras muito grandes com outras menores. O seu colar ou brinco não deverá brilhar mais que você.

Utilize ainda anéis discretos.

Caso você goste muito de anéis e quiser utilizar algum na cerimônia, procure preferir os que tiverem tamanho menor e não utilize mais do que um em cada mão. Afinal de contas quando você receber a sua aliança, não serão os anéis que você vai querer olhar.

Caso não tiver como utilizar as joias não tenha pena de investir nas boas bijuterias. Pode inclusive parecer óbvio dizer isso, mas na maioria das vezes não tendo o dinheiro caímos em tentação de comprar bijuterias baratas e bonitas, mas que não estão à altura do evento importante para acontecer.

 

Related posts:

Tags: , ,