Joias e bijuterias são peças que apaixonam à primeira vista, qualquer mulher, de qualquer cultura e independente de sua classe social. No entanto, sem o devido cuidado tais peças podem ser combinadas com afinco demais, o que pode resultar num visual moderno, mas também pesar a produção. O truque é escolher apenas uma para ser o ponto focal do look. Quem quer um colar grande, por exemplo, pode combinar com brincos pequenos. Se a ideia é utilizar anéis grandes, use com pulseiras discretas. A ideia é aprender como equilibrar o uso das peças.

Antes de fazer o uso das peças, quer sejam joias ou bijus, é muito importante decidir por exibir vários acessórios juntos, ou apenas ressaltar um e outro.  Isto porque a ideia para que o equilíbrio no uso das bijus e joias seja encontrado é fazer o uso das peças da maneira mais afastada possível. Isto significa dizer que, se usar um  maxi colar no pescoço, depois use uma pulseira no braço, um brinco pequeno e nada mais.

A escolha das peças também deve levar em conta o estilo de cada pessoa. Não vela sair usando aquele colar lindo que a atriz da novela usa, porque nem sempre aquela peça combinará com o seu estilo. Ainda é preciso lembrar que a questão do tipo físico também deve influenciar na escolha de cada peça. Mulheres grandes devem investir em maxi peças. Desde a escolha dos brincos, passando pelos colares, e anéis.

Já as mais mignon, podem usar as maxi peças, no entanto, devem dar preferência para o uso ou de brincos, ou de colares, ou de anéis. Caso usem as maxi peças em todo o corpo, podem transmitir a sensação de que ficaram mais “achatadas”, enfeitadas em demasia.

Outra dica muito importante é quanto à mistura de materiais de joias e bijus. Antigamente, a regra era não fazer a mistura de ouro, prata, bronze, platina. Muito menos, devia-se, fazer a mistura de materiais mais alternativos, como madeira, tecido e massa. Isto não é mais uma regra. Na verdade, hoje, no universo da moda, passou a ser uma exceção. Quanto mais for a mistura e as composições, principalmente dependendo do estilo da mulher, mais bonito, autêntico e permitido.

 

Ainda assim é importante salientar que é escolher peças que tenham acabamento ou design semelhante ajuda na hora de não cometer nenhuma gafe ou exagero.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *