JOIAS E BIJOUTERIAS – O QUE SERÁ TENDÊNCIA NO VERÃO

Para esse verão, algumas peças, tanto joias quanto bijouterias, vão estar em alta. Mas por que as joias e bijouteris fazem parte do gosto e apreço tão forte entre as pessoas e, principalmente entre as mulheres?

As joias são adornos que sempre estiveram presentes na história da humanidade. As joias simbolizam riqueza, poder, prosperidade, beleza e muito charme. Quem usava joias, normalmente provinha de famílias mais abastadas e com poder declarado. Até hoje, muito arqueólogos conseguem identificar a verdadeira linhagem de muitas múmias, porque as civilizações antigas tinham o costume de enterrar seus mortos, com todos os seus pertences – pois criam que, dessa forma, no reino dos céus, poderiam manter sua mesma importância e imponência que tiveram na vida terrena.

Em certas culturas era premissa que o rei usasse diversas joias para simbolizar sua força e, principalmente que era um eleito dos céus, brilhante e poderoso, como é visto na história do rei persa Xerxes, que sempre ostentou seu poder, também, por meio das joias que usava para se adornar.

Hoje usar joias já não representa tanto poder e ostentação, visto que muitas peças são bastante acessíveis ao consumidor mais comum. As joias deixarem de ser exclusividade da realeza, Embora as peças mais raras e as mais finas estejam muitas vezes nas mãos de colecionadores. Sendo assim, é possível que as mulheres usem e abusem das joias para compor um rico e atraente visual.

E use e abuse de algumas peças que não vão poder faltar no guarda-roupa. A exemplo disso, abuse dos maxi colares – de matérias diversos, formatos dos mais originais, com ou sem pedrarias. O objetivo de usar tais colares é destacar o colo – região entre o pescoço e o busto –eles deixam a mulher mais elegante, e devem ser usados com decotes mais avantajados, já que vão se destacar no conjunto. Os modelos ainda vão dos coloridos aos monocromáticos.

Da mesma forma que os colares, os brincos também ganharam tamanhos avantajados. Coloridos, com pedras, penas de pássaros nobres (como o pavão), ganham destaque no conjunto. Mas a dica fica por conta dos cuidados para não exagerar no look – se usar um maxi-colar, não carregue no brinco. E vice-versa.

Já para as mulheres que preferem as bijouterias artesanais, apostar em peças dessa natureza será um acerto. Peças com pedrarias, flores, sementes, coloridas ou monocromáticas. Aposte ainda na combinação de roupas feitas a partir de tecidos acrílicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *