O universo de joias e bijuterias é um dos mais fascinantes e que encanta pessoas em todo o mundo, sejam elas de qualquer classe social e cultura. No entanto, nem todas possuem poder aquisitivo para adquirir peças tão raras e consequentemente tão caras. Por isso que os famosos “folheados” foram confeccionados, para possibilitar que as mulheres possuam acessórios tão belos e elegantes como verdadeiras joias, só que a um preço muito mais acessível.

Mesmo com a possibilidade de fazer a aquisição de peças folheadas, há muita dúvida acerca da definição sobre o que é uma peça com essa nomenclatura. Peças como anéis folheados são, para seu entendimento e acerto na hora de fazer a escolha e compra, são modelos de acessórios são conhecidos como bijuterias ou semijoias.  Estas peças podem ser encontradas com pequeno banho em ouro, ou em prata, e ambas possuem alta qualidade.

Não é apenas isto. Muitas delas apresentam as características das joias verdadeiras e as vezes até passam como tais. Como o queridinho  das mulheres no universo dos acessórios são os anéis, muitos são os modelos  elaborados apenas com a folhagem do ouro, e estes são muito procurados por possuírem todo o brilho e a beleza das verdadeiras peças raras que somente são encontradas em joalherias.

Quem não abe mão de ter um anel folheado, ou vários, que é o caso mais costumeiro entre as mulheres,  deve também aprender a não somente usar este tipo de biju, mas também aprender como se deve cuidar de maneira adequada de sua peça, para que ela tenha maior durabilidade.

Basicamente, cuidar de um anel, ou qualquer outra peça que seja folheada, não requer lá grandes cuidados para que eles se mantenham brilhantes e bonitos, com a mesma aparência de quando estavam nas prateleiras podem ser listados: evitar usar os anéis quando estiver manuseando produtos químicos (eles costumam reagir e escurecer o anel), retirar os anéis sempre que for tomar banho, evite usar as bijuterias em praias. Também por indicação dos próprios fabricantes desse tipo de bijuteria ou semijoia, é  não usar cremes hidratantes nas mãos quando estiver usando os seus queridos anéis.

Estes cuidados fazem a maior diferença na conservação das peças, pois ajudam a manter a qualidade e o brilho dos anéis, fazendo com que eles durem muito mais tempo. Os anéis folheados a ouro provam que não é preciso desembolsar fortunas para adquirir peças de qualidade e elegantes e sofisticadas, e seguinte as instruções de maneira correta os anéis possuirão uma durabilidade muito maior e irão compor o seu visual por muito mais tempo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *