Em que dedo você costuma usar os seus anéis? Em que dedo gosta mais de usar? Estas perguntas que parecem descabidas apresentam muito fundamento, de acordo com a ciência comportamental. Segundo especialistas, os quais atuam diretamente nesta área, a escolha do dedo para usar os mais diferentes tipos de anéis pode revelar muito de sua personalidade. E não é somente isso. As pesquisas no ramo conseguem ainda identificar que há intenções muito marcantes na escolha do dedo em que será usada a peça, assim como o modelo de anel.

As revelações já começam a ser visíveis, considerando-se a teoria, no simples fato de escolher a mão em que serão usados os anéis, parece haver diferenças entre a escolha pela mão direita e pela mão esquerda.

 

Quem gosta de usar anéis na mão direita e, além disso, é destro consegue sugerir uma relação estreita com o seu mundo externo, já quando o uso é na mão esquerda, há uma representação maior da essência da pessoa. Já para os canhotos é ao contrário: direita representa a essência e a direita a relação com o mundo externo.

 

As pessoas que usam anel no dedo indicador buscam ter controle e poder sobre os outros. Elas acabam se tornando pessoas egocêntricas. Querem ser o centro das atenções. Além de terem fortes tendências à ambição, isto de acordo com a teoria comportamental.

 

Para aqueles que preferem usar um anel no polegar costumam ser pessoas que fazem parte de um grupo de pessoas que deseja reorganizar as metas, tornar-se independente e aprender a dizer uma das palavras mais mágicas para a terapia comportamental: não. Caso sejam mulheres a usarem o anel no polegar, elas também estão em buscam de uma vida diferente, e querem adotar uma postura mais prática no dia a dia. No entanto, muitas vezes podem perder a paciência com facilidade.

 

Já pessoas que usam anéis nos dedos do meio vivem em busca de novas realizações. São pessoas muito propícias a serem materialistas e apreciam o consumo de produtos modernos, como os computadores e celulares de última geração. Há ainda o caso das pessoas que usam o anel no dedo mindinho. Estas tendem a ter inibições sexuais. Também controlam sua libido ou presentam muito medo de expor seu lado sexual, até mesmo com seus próprios parceiros. Também costumam ser pessoas mais emotivas e exporem suas emoções com grande facilidade.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *