Muitas das carreiras que pertencem a uma mesma área distinta de conhecimento, de forma geral poderão procurar utilizar uma mesma pedra ou ainda pedras parecidas no seu anel de formatura.

Algumas carreiras que são relacionadas utilizam pedras parecidas justamente para que possam dar uma boa ideia de vínculo entre as mesmas, do que realmente fazem parte de uma grande área de conhecimento por exemplo.

Além disto levando em conta todas as quatro grandes áreas de conhecimento humanos, temos as ciências exatas, as ciências biológicas, as ciências humanas, e engenharias, a partir disto temos algumas cores de pedras, saiba um pouco mais a seguir.

Os anéis de formatura para carreiras de ciências exatas e de engenharias.

Para todas as áreas de ciências exatas o anel de formatura sempre costuma trazer uma pedra em Safira de preferência de coloração azul.

O azul é relacionado a cor do céu e aos limites humanos, e a vontade de superar todos os limites que é típica das carreiras existentes de ciências exatas e de engenharias também.

O azul de pedras do anel de formatura para as carreiras representa também uma maior sabedoria, exatidão e uma boa busca pela verdade.

Os anéis de formatura para carreiras de Ciências Biológicas

Em áreas de ciências biológicas, os anéis de formatura trazem uma pedra de Esmeralda, de preferência em cor verde.

O verde é relacionado acima de tudo a natureza e também a vida de uma forma geral o que é relacionado a uma capacidade de superação e a força de vontade de todos os seres vivos de vencer acima de tudo.

A cor verde ainda sempre está relacionada a questões de Cura na Europa por exemplo, existem lendas que apontam que o imperador Júlio César de Roma andava com anéis que tinha uma pedra de esmeralda e curava as pessoas.

E ainda os romanos acreditavam que o verde era algo voltado a cor da cura, e que todos os artefatos desta cor poderiam acima de tudo curar ou suavizar as doenças no caso de Júlio César por exemplo que tinha problemas de epilepsia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *