Muito as mulheres não sabem como usar cores, roupas, maquiagens e bijuterias. Isto não é mito, afetamento, desrespeito. É fato que estas mesmas costumam confirmar em seu dia a dia, no próprio vestuário ou entre as amigas. De fato, é importante dar aquela incrementada de vez em quando, em especial em se tratando de certas ocasiões como eventos noturnas,  ou em festas mais sofisticadas. No entanto, não é bacana manter determinados exageros sem precedentes no dia a dia, ou mesmo para ir ao trabalho. É deselegante.

Além disso, vale sempre lembrar a máxima de que a imagem diz muito sobre uma pessoa. E na hora de fazer a composição do visual esta deve ser uma premissa máxima. Lembrar-se de que “menos é sempre mais” pode ajudar a manter o equilíbrio entre a roupa e os acessórios, que sempre são muito bem vindos.

Há algumas dicas preciosas que podem ajudar aquelas que apresentam certa dificuldade em combinar peças, roupas e ocasião. Uma boa bijuteria poderá perder o tom de beleza e de qualidade se não for combinada de maneira equilibrada com o restante da composição do look.

A regra é sempre clara, e costuma até cansar algumas pessoas: independentemente se seu estilo é mais ousado ou discreto, o equilíbrio entre os acessórios é essencial.

Por exemplo, mulheres de punho largo não devem usar várias pulseiras juntas, principalmente se estas forem justas, assim como pessoas com pescoço curto não devem investir em maxi colares por cima da camisa fechada, como muitas fazem, nem usar gargantilhas muito justas.

Outra dica bastante valiosa, e que muitas não temem não fazer para não errar é apostar no uso de peças fabricadas em metais diferentes. Usar bijuterias pratas, douradas e rosa ao mesmo tempo é permitido, e fica bem interessante.  Foi-se o tempo em que não se combinava dourado com outros tons metálicos. O mesmo vale para o uso de bijus feitas em outros materiais como madeira, massa e até mesmo tecido.

Outra questão é quanto ao uso de anéis com pedras de várias tonalidades e qualidades. As pedras empregadas em anéis, colares e brincos não precisam ser da mesma cor, muito menos da mesma forma. O importante é que combinem.

Agora, nunca use super brincos e super colares juntos. O efeito não é o de alongar o pescoço, pelo contrário, aumenta ainda mais a sensação de pescoço pequeno, mesmo para mulheres que sejam mais alongadas nessa região.

Gostou? Então, aposte no uso de bijus, mas sempre com equilíbrio e parcimônia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *